Materiais exclusivos!

Pilates acrobático e suspenso

Você sabia que o Pilates acrobático e o Pilates suspenso são duas modalidades variantes do Pilates que também entregam muitos resultados? Além de tudo, é muito divertido de fazer!

Escrito por
Débora Luiza

Pilates acrobático e suspenso

Publicado em
26/7/2020
pilates-acrobatico-e-suspenso

Pilates acrobático

O Pilates acrobático, como o próprio nome já diz, remete a movimentos de acrobacia, comumente realizados em circos, em que os exercícios são feitos com o menor apoio possível do corpo nos equipamentos, mantendo assim o máximo tempo em suspensão.Nota-se que além dos  exercícios realizados nos equipamentos, o solo também pode ser uma opção durante as aulas. Devido ao alto nível de dificuldade, exigindo equilíbrio, coordenação, força, flexibilidade e consciência corporal, a modalidade é mais indicada para alunos mais avançados.

Modalidades de alto impacto: Reabilitação física

Pilates suspenso

Já o Pilates Suspenso (ou Pilates aéreo) é uma variação do Pilates tradicional, com equipamento próprio para a execução. Dessa forma, permite ao aluno sair da sua zona de conforto e a experimentar uma atividade nova. Seguindo sempre os princípios do método Pilates e respeitando a individualidade de cada um. Outro ponto interessante é o fato de poder ser praticado por qualquer aluno, desde crianças até idosos, de pacientes patológicos à atletas de alto rendimento.

Como dar aula de Pilates avançado?

Quer ficar de olho em todas novidades sobre Pilates?

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.