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Pilates e a flexibilidade

Você sabia que o método Pilates tem uma relação estreita com a flexibilidade do corpo? Ele é um método desenvolvido pelo mestre Joseph Pilates, e busca trabalhar os aspectos principais do corpo. Confira este artigo!

Escrito por

Pilates e a flexibilidade

Publicado em
27/7/2020
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Em tempos da modernidade, as pessoas têm permanecido cada vez mais horas sentadas, com seus computadores e celulares, adotando posturas que levam ao encurtamento muscular e diminuição de mobilidade articular.

Nunca estivemos tão encurtados, ou como os alunos costumam dizer “travados”, por isso o método Pilates pode ser uma excelente opção para amenizar os danos causados pelo trabalho e promover melhora da qualidade de vida

O alongamento faz parte da nossa rotina, sem querer acabamos nos alongando frequentemente no dia a dia, observe a situação! Imagine que você precise pegar uma mala guardada em cima do armário, ou se esticar para alcançar uma pasta que precisamos! O fato é que esse estiramento abrupto do corpo pode tensionar a musculatura e causar lesões, o que gera dor e isso não corrobora em nada no bem-estar diário!

Os principais benefícios do método Pilates com relação a flexibilidade

Nesse sentido, o Pilates ajuda a promover esse distensionamento do corpo de forma global, e isso auxilia nas tarefas diárias e nos permite maior grau de liberdade articular. Os exercícios de alongamento possuem diversos benefícios, como:

  • Diminui o risco de lesões
  • Promove relaxamento muscular
  • Aumenta o gasto calórico da sessão
  • Melhora o padrão postural
  • Oxigena melhor as células do corpo

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