Materiais exclusivos!

Pilates emagrece em quanto tempo?

O Pilates é um método de pouco impacto, mas que pode trazer condicionamento físico e melhoria da respiração incríveis para o corpo. Além de todos os outros benefícios, será que o Método Pilates é capaz de emagrecer? E se sim, o Pilates emagrece em quanto tempo? Confira abaixo!

Escrito por

Pilates emagrece em quanto tempo?

Publicado em
24/8/2020
pilates-emagrece-em-quanto-tempo

Será que o Pilates emagrece em pouco tempo? Confere aí!

Uma dúvida frequente de alguns alunos que optam por fazer o Método Pilates é: Pilates emagrece em quanto tempo? E essa pergunta vai ser respondida neste texto. Mas primeiro, você precisa entender qual a relevância do Pilates para o corpo e como o Pilates emagrece.

Quais os principais benefícios do Pilates? O Pilates emagrece em quanto tempo?

O Método Pilates é uma técnica avançada de exercício físico que possui uma história longa de desenvolvimento. Dentre os benefícios, existem alguns que se destacam, principalmente quando a relação é estética. São eles:

  • Ativação da região abdominal;
  • Auxilia no Emagrecimento;
  • Redefinição da silhueta;
  • Ameniza sintomas da menopausa, pós menopausa e tensão pré-menstrual;
  • Bem-estar e saúde para o corpo da mulher.
pilates-emagrece-em-quanto-tempo
Pilates emagrece em quanto tempo? (Foto: Divulgação)

Mas afinal: O Pilates emagrece em quanto tempo?

Bom, para responder essa pergunta devemos considerar várias variáveis que dependem exclusivamente de cada indivíduo, dentre elas metabolismo, alimentação e atividades físicas associas. Outro ponto importante deve ser a forma como as aulas são conduzidas, aulas mais intensas, naturalmente apresentam maior gasto calórico.  Por isso, é relativo e seria impreciso afirmar o tempo em que uma pessoa demora para emagrecer com o Método Pilates. Todavia, sabe-se que as aulas normalmente perdem de 200 a 400 calorias.

É válido ressaltar que associado às aulas é necessário alimentação equilibrada e se possível, associar outros exercícios, por exemplo, corrida e bicicleta.
Todavia, o Pilates pode auxiliar no emagrecimento, tonificação dos músculos, melhorar a qualidade da respiração, aumentar a concentração e melhorar a coordenação motora com esse método incrível. Outro ponto importante é a ativação da musculatura profunda, o que auxilia muito na definição e contorno muscular.

Quer ficar de olho em todas novidades sobre Pilates?

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.