Materiais exclusivos!

Pilates melhora o desempenho sexual?

Algum aluno te fez a seguinte pergunta: "Pilates melhora o desempenho sexual?" o que você responde? Não sabe responder essa pergunta? Então saca esse artigo que ele vai te mostrar o que responder!

Escrito por

Pilates melhora o desempenho sexual?

Publicado em
28/7/2020
pilates-melhora-desempenho-sexual

Exercícios fortalecem o assoalho pélvico, aumentando o prazer de homens e mulheres.

Como muita gente já sabe, o Método Pilates é uma das atividades físicas mais completas e com inúmeros benefícios para a saúde do corpo e da mente. A modalidade abrange condicionamento físico completo, promovendo alongamento, força muscular e obtenção de definição muscular. Dentre os grupos musculares ativados nos movimentos, estão os músculos do assoalho pélvico.

Confira mais curiosidades sobre o Pilates

Mais sobre a melhora no desempenho sexual

A respiração do método também ajuda na oxigenação do organismo, o que é fundamental para o funcionamento do corpo inteiro. Em conjunto com uma respiração adequada, melhora a capacidade de concentração, aumento da resistência, da força e da flexibilidade corporal, há uma conseqüente redução das dores de maneira geral, como as das costas, grande exemplo de incômodo durante o ato sexual.

Devido aos exercícios melhorarem postura, aliviar eventuais dores lombares e aumentar a flexibilidade, estimulam a irrigação sanguínea da região pélvica, dessa forma aumenta a sensibilidade local e pode tornar o orgasmo mais fácil de ser alcançado.

Celebridades que praticam Pilates

Os benefícios do Pilates na prática sexual

Os benefícios do Pilates são inúmeros, entretanto é importante que o praticante esteja sempre atento ao profissional que irá acompanhá-lo, se este tem domínio sobre o assunto e se está sempre orientando no que diz respeito à qualidade e execução dos movimentos durante o atendimento, mantendo sempre o cuidado com os movimentos que o aluno executa  

O autocontrole proporcionado pelo Pilates melhora a mobilidade pélvica, fortalece a musculatura do períneo, tonifica o corpo como um todo e ajuda a dissipar o estresse do dia a dia. Através de práticas simples, que podem ser inseridas no dia a dia é possível obter a contração da musculatura desejada, dessa forma melhorando o desempenho sexual e deixando os praticantes com mais disposição para o sexo.

Quer ficar de olho em todas novidades sobre Pilates?

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.